Cabreira

A serra da Cabreira é uma elevação de Portugal Continental, com 1262 metros de altitude, no Alto do Talefe. Situa-se no Baixo Minho e no Baixo Barroso, onde faz fronteira com 3 concelhos o de Montalegre o de Vieira do Minho e Cabeceiras de Basto.

O Que a serra da cabreira nos proporciona

O clima diversificado em varias estações do ano, com o património rural ao desporto radical com o melhor conforto e serviço gastronómico.

Desfrute do Outono

apanha dos cogumelo s na serra da cabreira

O Outono chegou e com ele a inauguração de uma nova época para a apanha dos cogumelos. Os cogumelos são frutificações de fungos de duas divisões do reino Fungi, Basidiomycota e Ascomycota. Quando a temperatura é mais amena e haja água no solo (sobretudo após as chuvadas), temos as condições básicas para que os fungos se alimentem e reproduzam. Embora utilizados noutros campos, é para a gastronomia que o cogumelo é mais procurado. Entre os mais populares encontram-se as silarcas, os míscaros, tortulhos, boletos, e laranjinhas.

José Hermano Saraiva
historiador

Reza a Lenda

Reza a lenda que a Serra da Cabreira deve o seu nome a uma jovem e bela cabreira que por ali costumava guardar seu rebanho: “ (…) E o povo quis perpetuar para sempre, com toda a justiça, o amor desgostoso da moça pastora. Por isso, deu à serra onde ela vivera a sua grande paixão o nome de Serra da Cabreira e, já que ela queria ser ave e voar, passou a chamar ao rio da Vila do Conde, o Rio Ave… “.

1262

Metros De Altitude

256

Plantas Recenseadas

Cozinha Tradicional

Cozinhar a Lareira e no pote tem outro sabor e encanto.

Restaurante

Restaurante Típico Regional Minhoto a melhor Gastronomia a sua mesa.

Retiro Eventos

Realizamos o evento da sua vida com qualidade dos nossos produtos.