Pratos da época — outono
Com o outono chegam os dias mais curtos e escuros. Encontre o conforto que procura na cozinha tradicional minhota, com uma confeção ímpar do que a natureza nos traz.
Quem acha que é mais exigente a degustar vinho, uma mulher ou um homem?
Descobertas recentes em medicina demonstraram que a espermidina presente em alguns tipos de queijo combate células cancerígenas em laboratório.
Paciência, harmonia com a natureza, com nós mesmos e com outras pessoas. Respeito, pureza, tranquilidade, paixão… Todos estes valores ajudam a construir a cultura do chá.
A ideia de que comer queijo afeta a memória é uma crença popular cristalizada no tempo e na história. A origem da expressão portuguesa “andas a comer muito queijo” pode explicar-se pela relação de causalidade que, em séculos anteriores, era estabelecida entre a ingestão de laticínios e a diminuição de certas faculdades intelectuais, especificamente a memória. Sabe-se hoje, através dos estudos sobre memória e nutrição, que o leite e o queijo são fornecedores privilegiados de cálcio e de fósforo, elementos importantes para o trabalho cerebral. Ou seja, comer queijo até pode estimular o seu cérebro.laboratório.
As mulheres são naturalmente mais exigentes que os homens a degustar um vinho.laboratório.
O rápido ritmo de vida que temos, obriga-nos a estar constantemente a pensar no futuro, a planear, a estar à procura de oportunidades… o chá, nesse sentido, encoraja-nos, não só a voltar aos valores mencionados acima, mas também a recuperar o valor de desfrutar o presente, e apreciar o tempo. Uma xícara de chá é o tempo que dedicamos a nós mesmos, ou a outros quando convidamos amigos. Uma xícara de chá obriga-nos a estar conscientes do tempo: precisamos de todo o tempo, para fazer um chá perfeito.
Com o outono chegam os dias mais curtos e escuros. Encontre o conforto que procura na cozinha tradicional minhota, com uma confeção ímpar do que a natureza nos traz.
A tradição mantém-se no Retiro da Cabreira… Prato gastronómico minhoto com grande tradição na época de inverno e nos dias mais frios, uma delicia caseira feita com muita tradição e
Pratos com História, do concelho de Vieira do Minho com produtos locais “feijão amarelo único de vieira do minho” Reserve: https://www.retirodacabreira.com/#contato
Desfrute da qualidade minhota e das suas carnes á sua mesa …tem uma cor rosada a vermelha escura….A “Carne Barrosã”
O Melhor Pai Merece o Melhor Presente. Desfrute de um almoço ou jantar, com a melhor gastronomia com o seu mais que tudo num ambiente tranquilo e seguro.
No próximo fim de Semana vamos confecionar um prato Gastronómico com História, um pouco por todo pais inclusive da nossa terra Vieira do Minho com passagem das tropas francesas no